reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

domingo, junho 26, 2005

E agora Portugal ?!

Eu odeio as temperaturas elevadissimas.
Eu odeio a tasca ao lado do meu predio de onde saiem uns cheiros nauseabubdos a fritos e onde circulam uns individuos de aspecto duvidoso.
Eu odeio ter uma Escola Basica a uns metros de casa.
Eu odeio aqueles vizinhos cuscos!
Eu odeio a mania que as pessoas tem de ir de ferias para aqueles sitios tipicos - nem me atrevo a nomea-los!
Eu odeio as pessoas muito apegadas a esses sitios tipicos, ao seu grupo de amigos tipico, as suas "raizes" tipicas, as suas atitudes e gostos tipicos!
Eu odeio reparar que as miudas entre os 14 e os 17 anos se vestem todas daquela maneira "tipica".
Eu odeio a falta de accao portuguesa!
Eu odeio a hipocrisia portuguesa!
Eu odeio a intolerancia portuguesa!
Eu odeio a Religiao portuguesa!
Eu odeio a ignorancia portuguesa!
Eu odeio a falta de coragem portuguesa!
Sera que eu odeio ser portuguesa? sera?
Mas e' la que esta o meu mundo fisico e psicologico.
O das sensacoes podera estar pelo mundo, mas nao chega.
Portugal e' a minha casa!
Sera que eu aguentarei muito mais tempo por la?
Mas eu odeio a sociedade portuguesa!
Ainda sorrio por la, mas esse sorriso e' cada vez mais ironico e "superior" em relacao aos mundanos que caminham a minha volta.
O que fazer?
Nao sei! Ajudem-me!

6 Comments:

Blogger m said...

ssoldado:
este texto foi um desabafo espontaneo, porque so vejo noticias horriveis sobre Portugal ultimamente e isso so me assunta.
isso do apaixonar nada tem a ver, porque eu posso-me apaixonar por alguem portugues e nao e' por isso que me va sentir mais ligada ao pais, nao e'?

mas isto foi mesmo so um desabafo...

segunda-feira, junho 27, 2005 4:57:00 da tarde

 
Blogger m said...

damon... nao ha motivacao! esgotou!

segunda-feira, junho 27, 2005 4:59:00 da tarde

 
Blogger m said...

pantera... nem te odeio nem te adoro, nao te conheco de parte alguma :p

segunda-feira, junho 27, 2005 4:59:00 da tarde

 
Blogger m said...

eu amo-te! tu ja devias saber disso meu amorzinho!

segunda-feira, junho 27, 2005 8:53:00 da tarde

 
Blogger m said...

soem as cornetas:
TATARATARATARA!

O The Studio veio visitaar o meu blog de maluqueiras e heresias!

Obrigada pela dica das pontes, mas eu nao quero sair de la, limito-me a ir ficando e ver a tristeza a minha volta....

terça-feira, junho 28, 2005 10:41:00 da tarde

 
Blogger Nunovsky said...

E incrivel como duas pessoas que nao se conhecem tem tanto em comum . Devo dizer que tambem nao nutro grandes sentimentos por Portugal . Acho Portugal um pais atrasado , bucal , como tu "disseste " - hipocrita ( quando sao brasileiros a trazer a droga , coberura total , quando sao portuguesas a serem detidas no aeroporto de Sao Paulo com 200kg de coca - pretend as if nothing happened ! ) , idiota , ridiculo , medricas e ........por acaso ja escrevi ATRASADO ? Acho que sim . O portugues continua a achar que vive num pais do primeiro mundo , quando na verdade vive num pais que tal como muitos outros terceiro mundistas , recorre aos baixos salarios para atrair investimento estrangeiro . Ha sempre qualquer coisa que nos faz ( va-se la saber porque ) gostar , nem que seja um bocadinho de Portugal - a simpatia das pessoas , e..... nao ha muito mais . Mas verdade seja dita : os portugueses tratam melhores os turistas que os proprios portugueses , e nesse aspecto , cai a mascara : risinho em troca de guitinho ( if you know what i mean ! ) . O fosso entre os ricos e os pobres continua a aumentar , nao ha solucao a vista para a actual crise economica . Os governos primam pela incompetencia e , os verdadeiros culpados sao os portugueses que nem sequer se dao ao trabalho de ler o programa eleitoral e como se ja nao bastasse votam sempre nos mesmos . E assim Portugal - parado no tempo !

P.S : O MEU TECLADO ANDA UM CONHE DOIDO,POR ISSO ALGUMAS PALAVRAS APARECEM MAL ESCRITAS . E JA AGORA : UM PAIS CUJA HISTORIA SE INICIOU COM UM FILHO A BATER NA MAE,ESTAVA CONDENADO AO FRACASSO !

sábado, abril 22, 2006 10:42:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home