reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

segunda-feira, junho 13, 2005

os ascetas intemporais



Sadhu significa "homem santo" e em geral eles sao muito respeitados na India.
Os sadhus sao ascetas, renunciam ao mundo material e apenas vivem dedicados a divindade que escolhem - Shiva, de uma modo geral.
Homens religiosos de vida errante e cobertos de cinzas, sao geralmente vistos perto de templos hindus e, sobretudo, na India.
Os sadhus vivem sozinhos e andam praticamente nus sem que alguem se incomode. Subsistem da caridade e nao tem qualquer tipo de bens materiais, alem de um tridente, um tambor e o colar de contas - os simbolos de Shiva. Por vezes, tem uma concha para contactarem com o "oceano cosmico".
Sao celibatarios e executam acrobaticas posturas de Yoga para meditar e para se libertarem das sensacoes carnais. Executam mesmo movimentos corporais incriveis, utilizando estes como penitencias e sacrificios aos deuses e renegacao terrestre - posturas como: manterem-se de pe sobre uma so perna durante horas; enterrarem a cabeca no solo durante muito tempo; rebolarem constantemente no chao, entre outros rituais inimaginaveis de dor e devocao.
Recusam o alcool mas fumam marijuana - acreditam que possui os poderes transcendentais de Shiva.
Fumam-na num cachimbo vertical entoando, em simultaneo, "Bam Shankar" - "Eu sou Shiva".

Comentario de um viajante brasileiro numa visita a India:
"(...)fato e' que depois de rezar pra tudo que e' santo cheguei a tal vila budista de Nako. La nao havia eletricidade nem agua, o que nao fez muita diferenca porque tomar banho num lugar que faz -5 graus sem aquecimento nao ia rolar mesmo."

Posted by Hello

16 Comments:

Blogger Douglas P said...

eh eh eh!!!

quarta-feira, junho 15, 2005 9:47:00 da tarde

 
Blogger m said...

comentarios ou ordinarices? hum?
ainda por cima entrou aqui um nazi no meio da conversa!

sexta-feira, junho 17, 2005 12:01:00 da tarde

 
Blogger m said...

o ru qq coisa que tambem andou no teu.
De repente os comentarios dele tambem desapareceram do teu blog.. nao percebi...

sexta-feira, junho 17, 2005 12:42:00 da tarde

 
Blogger m said...

pois... ACORDOU, MANCOU-SE e apagou as suas proprias asneiras, metade delas escritas em ingles e alemao.

sexta-feira, junho 17, 2005 2:12:00 da tarde

 
Blogger m said...

o ru505 ja revelou que nao era nazi - o que me tranquilizou de certa forma - por isso ta a vontade para escrever estas barbaridades, visto eu ate me divertir a ler!

Ja o Pantera vibra profundamente com estes textos nazis de certeza :p

sexta-feira, junho 17, 2005 11:50:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sábado, junho 18, 2005 1:38:00 da manhã

 
Blogger m said...

Ok, hei de fazer uma visita a esse blog em breve.

Nao voltes ao blog "anacleto-a-mula-maluca" sem ser disfarcado, senao caiem-te logo em cima... como fazem muitas vezes comigo, so por nao ser nacionalista! :P

sábado, junho 18, 2005 1:52:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

M:

Este é o meu Nick principal, e hei-de voltar ao "anacleto" com este e com o outro Nick. O Pantera já discutiu comigo noutras alturas...
Aparece nos blogs do "círculo-narrativa"

sábado, junho 18, 2005 10:42:00 da tarde

 
Blogger m said...

Ok, entao esse e' que eras tu.

eu ja la fui dar uma vista de olhos mas nao tive muito tempo para ler.
Ja percebi que se aprecia a arte fotografica por la - bom gosto!

apesar de eu nao gostar de trazer politica para o meu blog, ja que comecamos por ai: como te defines politicamente?

sábado, junho 18, 2005 11:38:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

Politicamente sou de esquerda, mas não acredito nas bases ideológicas de nenhuma das quatro Internacionais Socialistas. Fiz o teste do "politicalcompass" e fui definido como muito à esquerda e muito libertário. Este teste define a orientação política bidimensionalmente, de acordo com os eixos:
-autoritário versus libertário
-esquerda versus direita

domingo, junho 19, 2005 11:17:00 da tarde

 
Blogger m said...

desconhecia esse teste!
no blog do "anacleto", como entras com o nick do nazi e com este, parece que das opinioes diferentes e afinal ja nao te percebo bem... reparei que disseste muito mal do BE, por exemplo, e ao mesmo tempo, nao sei se o nick nazi e' totalmente no gozo ou nao.
mas se dizes que es de esquerda, muito bem!
Eu, tal como tu uma vez afirmaste num comentario anterior, tambem nao me identifico com nenhum partido no momento.
Acredito numa base de direita, porem, concordo com varias medidas de esquerda.
estou no "centro" por assim dizer.

terça-feira, junho 21, 2005 3:27:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, junho 22, 2005 10:01:00 da manhã

 
Blogger NachtEldar said...

M:
O facto de entrar com dois nicks e veicular opiniões divergentes faz parte da provocação, e subentende um sentido de humor relativamente retorcido. Acredito que tu a entendas, mas quanto aos colaboradores do "Anacleto" tenho dúvidas, porque têm demonstrado falta de tolerância, humor e capacidade crítica.
O nick "nazi" e o facto de usar a suástica deve-se a eu ter lido bastante sobre o nazismo e o terceiro reich e a gostar da suástica: acho que é um símbolo forte e se imaginares a rotação no espaço de uma suástica, em simultâneo com uma deslocação ao longo de um eixo perpendicular ao plano em que a cruz está inscrita, obténs uma imagem conceptual dos polipéptidos e dos ácidos nucleicos, duas das mais importantes classes de biomoléculas.
Disse e continuo a dizer mal do B.E., na medida em que considero não possuirem consistência ideológica. O B.E. é uma coligação da UDP, uma formação maoista, do PSR, um partido trotskista e do Movimento Política XXI, uma formação de esquerda muito teórica e pouco definida. As correntes trotskistas e maoistas sempre coexistiram de modo pouco pacífico e a sua fusão num partido faz-me desconfiar das reais intenções... Acresce que o Miguel Portas era sócio do irmão, Paulo Portas na Empresa Amostra, que esteve ligada ao Caso Moderna, caso que envolvia abuso de poder, corrupção e lojas maçónicas que se dedicavam ao tráfico de armas, drogas e mulheres para circuitos de prostituição.
Em termos políticos, posso dar-te algumas opiniões:
1. Casamentos homossexuais e adopção de crianças por estes casais não me choca e acho preferível às instituições de caridade tipo Casa Pia...
2. Concordo com a despenalização do aborto, pelo direito de escolha e por novas vidas com dignidade.
3. Exército e Força Aérea não têm razão de existir. O inimigo de Portugal vem do mar, sob a forma de pesca abusiva e tráficos vários. Para fazer frente a isso basta uma Marinha sem submarinos nem fragatas, com barcos rápidos de intercepção e meios aéreos de salvamento e vigilância.
4. Estado pequeno, regulador e menos partidocrático. Em Portugal chegou-se ao cúmulo de os eleitores aceitarem que os partidos lhes indicassem o sentido de voto no referendo sobre a despenalização do aborto, uma questão que emana da consciência de cada um.
5. Celeridade na Justiça e penas pesadas. Acresce que os reclusos deveriam participar em programas de trabalho com salários reduzidos, porquanto tem alimentação e alojamento por conta do estado. As condições nas cadeias teriam forçosamente que melhorar. Em vez de pena de morte, condenação à experimentação biomédica. Existem crimes horríveis e os perpetrantes devem pagar com o corpo à sociedade.
6. Drogas todas legais. Acabava-se com o crime em torno do consumo e do tráfico.A população prisional diminuiria drasticamente e a criminalidade restante seria exemplarmente punida.
7. Muito menos impostos, ou instituições que funcionem realmente. Os portugueses contribuem com cerca de 40% dos seus ordenados para o Estado e são miseravelmente servidos por este. O modelo dos países nórdicos não choca: os cidadãos pagam, mas têm serviços assegurados pelo estado.
8. Europa nim (sim e não): Portugal entrou para a CEE, actual UE e beneficiou de verbas que aplicou desastrosamente. Sair não seria justo, e Portugal deve restituir o que lhe foi dado, mas as relações internacionais a contemplar prioritariamente são com os países do Atlântico. Até porque Portugal, numa perspectiva histórica,evoluiu à margem da Europa.
9. Medidas que implementem o crescimento da classe média, pois esta é o verdadeiro motor de um país.
10. Racismos, sexismos, mentalidades fechadas, ignorância, apatia e incultura são atitudes a evitar.
Espero ter sido mais esclarecedor desta vez.
Cumprimentos.

quarta-feira, junho 22, 2005 10:28:00 da manhã

 
Blogger m said...

nachteldar:
agora ja percebi a questao dos teus nicks.
acho interessante apreciares a suastica como simbolo, nunca tinha pensado nessa perspectiva.
Concordo com a tua opiniao ssobre o BE, pois nao possuem uma coerencia ideologica.. ha varias correntes nos membros daquele partido o que dificulta a sua "credibilidade".

Fiz um desses testes politicos pela net e fui definida como centrista, porem com uma margem larga de apoio as questoes sociais-democratas... a personalidade que se identificava mais comigo no tal teste era o Robert Redford.

Quanto as tuas opinioes politicas tenho a dizer-te que fiquei espantada!
pensas exactamente da mesma maneira que eu.... mas sem tirar nem por como se costuma dizer. Ate focas o modelo nordico, do qual eu tanto falo!
So nao percebi claramente a tua opiniao acerca da UE.
Concluo tambem que acabas por concordar entao, com varias medidas que o BE apoia.
Digo-te mesmo que concordo a 100% com as tuas opinioes politicas, mas por tras tem de haver sempre uma base ideologicaa, ou de esquerda ou de direita... eu cresci a "assimilar" as bases de direita.
A esquerda comunista nada me diz, nem mesmo a ideologia socialista.
Resumindo, hoje em dia nao me considero propriamente ligada a ideologias, pois prefiro inicialmente analisar a politica por medidas e propostas de accao, do que debater demasiado a questao partidaria.

quinta-feira, junho 23, 2005 10:01:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

M:
É sempre agradável encontrar alguém com ideias semelhantes. O problema das ideologias é o desajuste temporal. O capitalismo vem da Alta Idade Média ( o Feudalismo já era um sistema capitalista) o socialismo vem do século XIX e visava responder às carências da classe operária. Hoje são necessárias novas teorias políticas e enquanto não surgem, a perspectiva governativa deve ser pragmática. Assim, concordo com propostas de qualquer partido, se as achar adequadas à resolução de determinada questão.
Quanto à minha posição sobre a Europa, digo-te que Portugal deve ser membro, mas não deve ser subserviente nem programar a política europeia em função do encaixe de verbas. Quando outros estados membros não cumpriram os critérios do deficit, discutiu-se a não aplicabilidade das sanções, mas em relação a Portugal, tal cenário nem se pôs. A lógica das verbas e dos subsídios só alimenta falta de produtividade e receio dos profissionais dos novos estados membros, em geral mais qualificados e mais produtivos.
Repara no exemplo espanhol: Portugal e Espanha entraram ao mesmo tempo na então CEE e eu lembro-me da peseta valer 0,13 escudos! Quando ambos os países aderiram ao Euro, a peseta valia cerca de 1,2 escudos... Dois exemplos diferentes de aplicação dos benefícios da entrada na comunidade.
Cumprimentos.

sexta-feira, junho 24, 2005 2:58:00 da tarde

 
Blogger NachtEldar said...

M:
Acabei por não te dizer, mas a minha base ideológica é de esquerda, embora defenda o estado pequeno e regulador, uma das mais emblemáticas ideias da direita.

Cumprimentos.

sexta-feira, junho 24, 2005 3:13:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home