reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

sábado, junho 18, 2005

SANTA HIPOCRISIA !



Bandeiras de Portugal e do Partido Nacional Renovador (PNR), simbolos da Frente Nacional, cabecas rapadas e cartazes apelando ao repatriamento dos imigrantes e ao orgulho nacionalista, saudacoes nazis e o hino nacional, varias vezes repetidos, marcaram a manifestacao de extrema-direita que ontem a tarde se realizou entre a Praca do Martim Moniz e o Rossio.
Com cerca de 300 pessoas, segundo a policia, e quase mil nas contas do PNR, esta foi, em qualquer dos casos, a maior concentracao publica de sempre deste tipo no Pais.

Cabecas-rapadas ostentando bandeiras portuguesas e cruzes suasticas tatuadas nos bracos começavam ja, por essa altura, a estender no chao as primeiras faixas que davam o mote a manifestacao "Isto e' nosso", "Nao existem direitos iguais quando es um alvo por seres branco" e "Imigrantes igual a crime". Palavras de ordem em evidente contradicao com as declaracoes dos dirigentes do PNR, da Causa Identitaria e da propria Frente Nacional, presentes na manifestacao, que recusaram ser conotados com atitudes racistas e xenofobas."Nao somos racistas, como andam ai a dizer, mas nao aceitamos que haja ruas de Lisboa onde os portugueses nao podem estar em seguranca porque estao nas maos de mafias e de traficantes", afirmava Jose Pinto Coelho, dirigente do PNR.

Mario Machado, da Frente Nacional, e um dos organizadores da marcha, foi mais longe. Sem meias palavras, mas recusando a classificacao de racista, garantia "Imigracao e criminalidade andam quase sempre de maos dadas e nao temos de ter medo de chamar as coisas pelos nomes". Para este dirigente, que reclama o orgulho de ser branco, a solução e' so uma. "O Governo tem de expatriar os imigrantes. A nacionalidade herda-se, nao se compra."

Questionado sobre o gesto de braço estendido feito varias vezes pelos manifestantes, Pinto Coelho recusou que isso fosse uma saudacao nazi. "E' uma saudacao nacionalista, da Mocidade Portuguesa".



A isto aplica-se perfeitamente a conhecida letra de Jorge Palma:

"Deixa-me rir,
tu nunca lambeste uma lagrima,
desconheces os cambiantes do seu sabor
nunca seguiste a sua pista do regaco a nascente
nao me venhas falar de amor

(...)

Deixa-me rir
Tu nunca auscultaste esse engenho
de que falas com tanto apreco
esse curioso alambique
onde sao destilados
noite e dia o choro e o riso"

(quem pensar um bocadinho chega la)

Posted by Hello

11 Comments:

Blogger Re-Volt said...

Já que estamos numa de rir... Eu não resisto a colocar aqui algumas afirmações tuas...

Retirado do: http://anacleto-a-mula-maluca.blogspot.com/

M diz:

1 - "acho uma imbecilidade se falarem de racas e/ou em orgulhos raciais."

2 - "Ja percebi que nao deve mesmo gostar de outras mulheres que andam por aqui, visto ja ter assistido a umas discussoes entre voce e outra bloguista."

...

Resumindo:

Na opinião da M é uma imbecibilidade falar-se na preservação da nossa raça... Mas pelos vistos falar-se em sexismos e feminismos bagogos (Quando uma outra mulher não alinha na sua linha de pensamento) já vaz todo o sentido...

"Agora deixa-me rir também..."(^_^)

ps -
Não é justo não poder comentar como "anonimozinho" neste blog...

domingo, junho 19, 2005 9:34:00 da tarde

 
Blogger m said...

entao o "anonimozinho" deu a cara.
e ainda revelou ser "defensor" da Juliana Judoca!

vamos rir entao...
eu nao levantei discussoes feministas ou sexistas nenhumas, limitei-me a constatar que a tal Juliana parece nao simpatizar com ninguem do sexo feminino que anda por aquele blog, ofendendo a torto e direito, tanto a mim, como outra rapariga, como ja "assisti".
Mas isso e' uma questao de educacao... enfim! So acho incrivel criticar comportamentos alheios, quando os faz igualmente ou pior, mas isso e' me indiferente e nem sequer vou a esse blog para arranjar conflitos com pessoas, muito menos as pessoas que sao.

Continuo a achar que e' uma imbecilidade falar-se em racas. Deve-se sim, falar em cultura e em sentimento nacionalista.

Por ultimo nao percebo porque e' que trouxe esta questao "insignificante" ao de cima, que acabou por ser uma comparacao descabida, nao acha?

domingo, junho 19, 2005 9:48:00 da tarde

 
Blogger m said...

ah, esqueci-me de falar sobre o "(Quando uma outra mulher não alinha na sua linha de pensamento)".

Provavelmente essa tal mulher ate alinhara na minha linha de pensamento, isso ja nao sei, ela nem me quis responder. Nao era disso que se tratava, trata-se de ma educacao por parte dela sem conhecer as pessoas de parte alguma.
Mas "nos" ja temos de ter cuidado e pormo-nos "finas"!

nao percebo onde o "anonimozinho" quer chegar realemnte...

domingo, junho 19, 2005 9:53:00 da tarde

 
Blogger Re-Volt said...

Eu não estou a defender ninguém...(Na verdade nem conheço a Juliana) Nem tão pouco acho aquela comparação descabida... Eu limitei-me a expor mais uma das tuas contradições... E na verdade não páras de surpreender, Este teu último comentário diz tudo...

M sayd...

"nem sequer vou a esse blog para arranjar conflitos com pessoas, ««muito menos as pessoas que sao»»."

Ao ler a última frase só podemos chegar à conclusão que "aquelas pessoas" não estão ao teu nível... Afinal a M pertençe a uma "inteligencia" e "moralidade" superior".

Muito elucidativo...

R.I.P

domingo, junho 19, 2005 10:54:00 da tarde

 
Blogger m said...

"mais uma das minhas contradicoes" ?!!?

o que e' que raca tem a ver com a troca de palavras com a Juliana?!
Nao percebo entao.

Essa minha ultima afirmacao deve-se ao facto, de ser notorio que ela so e' educada para quem e quando lhe convem.
Eu de facto nao tive essa educacao, queira desculpar-me!
Ela chamou-me a mim e a outra blogger certos e detrminados nomes gravissimos, ate apagaram essa mensagem.
Isto tudo nao sei porque... talvez por conseguirmos brincar e termos comentarios em todos os posts... talvez isso lhe crie confusao no ego.
Enfim, nao vou estar aqui a falar sobre isso, visto essa pessoa nem parar por aqui e pelos vistos nem tu a conheceres sequer.
Mas obrigada pela visita.
Sempre bem vindo "anonimozinho".

domingo, junho 19, 2005 11:20:00 da tarde

 
Blogger Re-Volt said...

Ok... vou abrir uma exceção e volto só mais esta vez para os devidos esclareçimentos...

No meu comententário a ideia que eu te queria mostrar era:

Tu achas mal ver alguém na base da "raça", ao mesmo tempo que estavas a ver a falta de entendimento entre ti e a outra moça na base do "Sexo"...(Mais claro que isto eu não posso ser) A partir daí toda a tua argumentação caíu em volta dessa rapariga...(Desculpa mas isso é uma completa obsessão da tua parte por essa tal Juliana...) Já para não falar daquela frase que eu sublinhei no teu primeiro comentário... (Para além da base do sexo também incluiste uma espécie de base da superioridade "moral" sobre os frequentadores do outro blog)

Espero ter deixado tudo claro...

Agora se me dás licença vou voltar para o meu lado da trincheira...(^_^)

«Beijos»

segunda-feira, junho 20, 2005 12:25:00 da manhã

 
Blogger m said...

Eu tambem volto a responder para concluir!
Foste clarissimo.
Simplesmente acho que esses dois assuntos nao podem ser comparaveis, por uma questao de raciocinio logico!
Obcessao por essa tal Juliana?!
A outra rapariga a quem ela ofendou, tambem teve a mesma reaccao que eu, tipo, "nao te conheco de lado nenhum, o que e' que tens contra mim? Parece que so implicas com raparigas, porque para os rapazes do blog sao so smileys e boa educacao de uma maneira geral(...)".
E' um facto, que nao so eu constatei.

Quanto a frase que eu tinha escrito e que tu destacaste como "incrivel" no meio disto tudo, que ate passo a citar:
"nem sequer vou a esse blog para arranjar conflitos com pessoas, «muito menos as pessoas que sao»."

... ha uma explicacao simples.
De facto, nao frequento o tal blog para ofender as pessoas, ate porque acho que nunca o fiz, ou pelo menos nunca chamei nomes nem insultei ninguem!
A parte do "muito menos as pessoas que sao", obviamente que me referia somente a tal Juliana, porque ja deu para perceber que educada nao e', por isso e' uma pessoa mal educada e ate infantil.
Ja vi comentarios dela bem educados, mas tambem ja vi muito, mas mesmo muito mal educados (dirigidos a mim, por exemplo), por isso, uma pessoa que nao sabe "conversar" num blog educadamente e' porque e' um tipo de pessoa, volto a repetir, infantil e mal educada.
Nao concordas?
Terei um raciocinio assim tao estranho?!

Independentemente disso, continuo a achar curioso o "interesse" neste assunto sem importancia nenhuma...

boa viagem para o outro lado da trincheira :p

segunda-feira, junho 20, 2005 7:29:00 da tarde

 
Blogger Re-Volt said...

Responder para Concluir...

(Capítulo - II)

Isto está a tornar-se irreal...
Mesmo depois da minha explicação, Tu falas em "raciocínios lógicos"(Que em relação à "comparação" não o é) ao mesmo tempo em que continuas a “disparar” contra a Juliana Judoca??? (A sensação com que se fica de tudo isto é que queres inaugurar um clube "Anti-Juliana Judoca" e também queres que seja eu o primeiro a assinar o livro)

Como tinha dito no anterior comentário, Não era ela que estava em causa, Podia ser a “juliana” como podia ser uma outra “mulher” qualquer...

(...)

M sayd...
"...A parte do "muito menos as pessoas que sao", obviamente que me referia somente a tal Juliana"

OK... Valeu pela correcção...
Mas foi por teres utilizado "Pessoas" para te referires a uma "pessoa" em particular que originou a minha "segunda" afirmação...

terça-feira, junho 21, 2005 6:35:00 da tarde

 
Blogger Re-Volt said...

Claro, que também é possivel que tal como “aqui” a M já estivesse naquela altura a ver “Julianas Judocas” por todos os lados, Daí ter escrito aquela frase no outro blog...

(^_^)

terça-feira, junho 21, 2005 6:41:00 da tarde

 
Blogger m said...

conclusao parte III:

Repito... limitei-me a acha-la mal educada, e como ja a vi a se-lo com varias raparigas, deduzi que fosse do tipo de raparigas que implicava com todas as outras por mau feitio, ou nao sei. So isso!
Ate acabei de concordar com um comentario dela - por isso nao ha nada de "anti juliana judoca", nem entro nessas intrigas!
Ando aqui para ler e comentar o que me apetece, so acho ridiculo quando ofendem a torto e a direito!
Nem me vou prolongar mais...

terça-feira, junho 21, 2005 9:41:00 da tarde

 
Blogger m said...

em vez de escreves aqui posts, vens paara aqui escrever dissertacoes! ai ai

quarta-feira, junho 22, 2005 10:03:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home