reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

terça-feira, junho 20, 2006

In de Autobus...

Há uns tempos resolvi apanhar um autocarro para voltar para casa.
Era domingo.
O autocarro regressava de Belém.
Alguns turistas no seu interior. Dois casais holandeses destacavam-se, talvez por estarem mais próximos de mim.
Ao passar no Rato, o autocarro parou um pouco - já não me lembro se havia alguma fila, ou se era devido a um suposto sinal de trânsito - e ficamos em frente à Federação Portuguesa de Futebol.
Um dos senhores holandeses, após ter fixado o seu olhar no edíficio da Federação durante uns segundos, diz, com ar sorridente e entusiasmado aos seus companheiros, qualquer coisa como:

- Hey, kijk! Dat is de Portugees Federatie van Voetbal!!

A partir daí pouco mais entendi.
Mas foi bom recordar aquela língua tão perto do meu ouvido.

Outro dia também estive num bar e ouvi vagamente uma conversa longuíssima, toda ela em alemão - pena minha é não perceber uma única palavra, mas estou a trabalhar para isso.

O enriquecimento línguistico é uma dádiva que nenhum de nós deveria desprezar.

2 Comments:

Blogger El-Gee said...

a ultima frase é uma verdade purissima.

terça-feira, junho 20, 2006 2:11:00 da tarde

 
Blogger m said...

Em todos os países - sobretudo os europeus - as crianças, ao irem para a escola deveriam aprender inicialmente pelo menos 3 linguas.

De resto, caro pantera,
a tua politica nacionalista nada tem a ver com esta questão.

terça-feira, junho 20, 2006 10:31:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home