reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

sexta-feira, junho 30, 2006

No jardim

- Bom tarde Dona Quitéria!
- Ah! Senhor Joaquim! Como vai?
- " AH COMO VAI? " - repetem as crianças em coro, com gargalhadas pelo meio.
- Vai-se andando. Uns dias melhor, outros pior... sabe?
- Ah pois é. Eu trago aqui este jelho muito mau. Este reumático não perdoa. É esta mudança de tempo que é uma chatice.
- " AI O REUMÁTICO " - repetem denovo as crianças com um riso miudinho.
- A quem o diz Dona Quitéria. Eu ando aqui mal da coluna, não durmo nada com as dores.
- Isso é de se ir ao médico. Vá lá ver isso.
- " VÁ VÁ! " - gozam as crianças em coro mais uma vez.
- Ja marquei consulta. Vou a um que me indicaram ali na Avenida da República. Mas é caro aquilo. Só que diz que é bom... vamos ver.
- Meninos meninos!! - exclama em direcção às crianças - Ah, pois muito bem. Eu vim aqui apanhar a fresca com os miúdos - continua, dirigida para o senhor.
- Quem são os gaiatos?
- Ora aquele ali de amarelo é meu neto. É do meu mais velho. É o Ricardo. Os outros três são colegas da escola.
- E tem vagar e cabeça para tomar conta de tanta miudagem? (risos)
- Oh, desde que estejam ali a jogar à bola e entretidos, não me massam. Depois tomam o lanche e voltam para casa deles.
- Avó, segura aqui na bola que nós vamos fazer um jogo ali para a relva - pede o neto à avó com uma respiração ofegante.
- Olha que estás cansado! Bebe aqui água! Ai estes rapazes, só correm já viu?
- (risos) Eles são assim! Só querem é bola. Mais tarde vêm as raparigas.
- Este ainda falta muito! Ainda te de lhe nascer a barba (risos).
- Cada vez é mais cedo, cada vez é mais cedo. Bem, já vou que se faz tarde para a minha sesta. Prazer em vê-la sim?
- Faz bem, vá lá. Eu fico aqui mais um bocadinho até às 16h e pouco.
- Boas tardes Dona Quitéria.
- Até amanhã senhor Joaquim! Oh meninos, não vos quero aí na beira da estrada!! Venham para o meio da relva! Ai, que massada!!
- Que chata avó! Está beeeeem! - exclama o neto.