reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

domingo, junho 18, 2006

+ R.I.P. Senhor António +

Conversa numa drogaria lisboeta:

- Ora muito bom dia menina Júlia! Como está a menina? Bons olhos a vejam!
- Bom dia! Estou bem obrigada.
- Então e a mãe está bem?
- Está sim, muito obrigada. Vai tudo bem.
- Então o que vai ser? Quer mais um pente para a sua colecção? Já sei que a menina Júlia gosta muito de pentes. (risos)
- (risos) Não, não. Já tenho lá muitos em casa, já me chegam. Depois não sei o que fazer com tantos pentes. Eu queria saber se tem resina líquida.
- Resina?
- Sim, resina líquida, tipo cola.
- Hum... eu não tenho disso, nem nunca ouvi falar, se não estou em engano para comigo próprio. Então, mas para que queria isso a menina?
- Era para fazer um trabalho em casa. É uma espécie de quadro. Eu queria comprar uma placa de madeira grande, ou de outro material, depois quero partir garrafas de vidro usadas, tipo de refrigerantes e assim, depois ponho a resina líquida nessa tal superfície e por fim coloco os vários pedaços de vidro e fica um quadro com um efeito muito engraçado. São ideias minhas!
- E isso tem mesmo de ser com essa resina? É que não conheço tal coisa. Há parafina líquida, há vários tipos de cola, há água-rás, mas essa tal resina não conheço.
- Deixe lá então. Eu hei-de comprar primeiro a placa, e depois consoante o material que for, tento arranjar uma cola apropriada para aquilo fixar bem.
- Mas quem lhe disse para usar resina menina Júlia?
- Vi na televisão. Eu tirei esta ideia de um programa de bricolage e trabalhos manuais inglês. Lá falavam para usar resina líquida para colar os vidros.
- Ah, está bem. Mas se calhar são produtos lá dos ingleses e cá não temos disso. Bom, não sei que lhe diga, mas realmente não conheço. E tenho pena porque gosto sempre de ajudar os meus clientes. Agora arranjou-me aqui uma questão! (risos) Só lhe posso aconselhar cola!
- Oh, não se preocupe. É isso mesmo, eu devo arranjar uma cola entretanto. Isto também não é para já. É para fazer mais para o fim do verão.
- Pois faz a menina senão bem. Está muito calor por agora. Este calor não pede muitos trabalhos, pede descanso, praia e passeios, ora não tenho razão?
- Tem tem! Também hei de fazer muita praia! Bom, vou indo. Então muito obrigada na mesma.
- Não tem de quê menina Júlia! Só que realmente não lhe posso ajudar com a resina, pena minha, pena minha.
- Nã faz mal, provavelmente não vendem mesmo disso em Portugal.
- Pois, sabe que eu acho que é mesmo isso. Não deve ser produto de cá.
- Talvez não. Bem, obrigada e bom dia!
- Muito bom dia para a menina e dê lá cumprimentos à mãezinha. Não a tenho visto.
- Ela tem estado mais ocupada ultimamente e não anda tanto por aqui.
- Ah, concerteza. Então um bem haja e volte sempre menina Júlia. Muito gosto em vê-la.
- Igualmente, obrigada. Bom dia. Até logo.

4 Comments:

Blogger m said...

rir?

domingo, junho 18, 2006 2:29:00 da tarde

 
Blogger m said...

xiu q voce ja anda a abusar outra vez.
vou ter de chamar os seus amigos salazar e adolf hitler para lhe darem uns tau-taus!

domingo, junho 18, 2006 7:10:00 da tarde

 
Blogger El-Gee said...

adorei esta história

segunda-feira, junho 19, 2006 9:47:00 da manhã

 
Blogger m said...

finalmente algum comentador mais... hum... normal (?!) :)

segunda-feira, junho 19, 2006 12:29:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home