reality vs non-sense?! stuff?! just feelings though!

segunda-feira, junho 26, 2006

vendedor e cliente

- Isto ainda é caro esta aparelhagem.
- Hum... acha? Já fiz o descontinho.
- Mas qual desconto? 3 contos é desconto, ó homem?
- Então já não é um desconto porreirinho? Não posso mexer mais nesse preço.
- Olha que esta hein! Vá, deixe lá homem. Eu levo-lhe o aparelho à mesma.
- Só faz é bem meu amigo. Só faz é bem. Tem aqui uma máquina que é uma categoria.
- Sempre quero ver toda essa categoria quando puser isto a tocar lá em casa.
- Então já não experimentámos aqui e não viu que eram bom o som?
- Pois era, lá isso tem razão. Tocou aí o Quim Barreiros que era uma maravilha. Mas sabe, em casa às vezes não é a mesma coisa, há que desconfiar porque nem sempre é de se fiar.
- Ai que você! Então! Eu estou-lhe a dar a minha palavra de honra. E se houver algum problema traga cá que a gente resolve isso. Tem garantia.
- Vamos lá ver se garante! Faça lá aí a facturinha.
- Concerteza. E vai ver que isto toca tudo. E vai-lhe durar aí uns bons anos.
- Pois, vamos lá ver... isto depois deve ficar para o meu Rui levar para a casa nova.

Click na tampa da caneta, sacodidela no pulso para ajeitar o braço em cima da mesa. Escreve no papel da factura durante alguns segundos e por fim estica o braço em direcção ao cliente:

- Ora faça favor. Aqui tem. Está bom assim? Quer ajuda pra levar isso até ao carro?
- Está bom, obrigadinha. Deixe lá que eu ainda tenho força nos braços (risos). Já não pego num toiro como dantes, mas ainda pego bem neste aparelho (risos).
- (risos) Ah pois claro, e eu não disse o contrário. Muito bem então.

O cliente leva a mão à algibeira, tira alguns euros em trocos e estende a mão na direcção do vendedor com um sorriso malandro:

- Tome lá homem para beber uma cervejinha e comer um croquete ali no Campos.
- Ah muito obrigado! É isso mesmo que vou fazer lá mais pra hora do almoço. Obrigadinha. Já sabe... algum problema, apareça cá! Mas vai-se dar bem com a aparelhagem vai ver! Bom aparelho esse!
- Está bem, está bem. Ora boas tardes!
- Boa tarde e obrigadinha!

2 Comments:

Blogger El-Gee said...

gosto destas tuas pinturas da vida real

terça-feira, junho 27, 2006 9:41:00 da manhã

 
Blogger m said...

:)
são impulsos...

terça-feira, junho 27, 2006 12:27:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home