cuscus inventivus infantilivus
Há uma apetência muito conhecida entre o ser humano e em especial entre o ser português que se poderá designar por: cusquice.
Essa apetência natural para a cusquice engloba muitas outras apetências co-relacionadas a esta, desde a necessidade de inventar dramas indianos ou novelas mexicanas, à facilidade de dramatizar constantemente e à simples tendência de ver filmes ou histórias quando elas realmente não existem, ou nunca existiram, ou nem irão sequer existir.
Muitos de nós conhecemos isto. Temos sempre alguém próximo que reúne todas ou algumas destas características. Ou até nós próprios somos assim.
Isto tudo para chegar à rápida conclusão de que, se alguém do sexo feminino se encontra a falar com alguém do sexo masculino em público, está imediatamente sujeito a que as pessoas conhecidas partam logo do princípio que haverá ali naquela simples conversa algum suposto "clima" ou qualquer tipo de ligação.
Qual a necessidade de inventar quando não se sabe, ou quando simplesmente não se passa nada disso?
Será de facto a tendência para a cusquice um passatempo psicológico do século XXI?
É possível duas pessoas de sexos opostos estarem a conversar animadamente sem terem qualquer tipo de interesse físico ou amoroso um pelo outro, e estarem simplesmente a ter uma conversa interessante ou que lhes esteja a dar prazer?
Claro que é... só não se percebe porque é que a partir de um simples pressuposto estúpido, tem de se estragar tudo e usar-se as capacidades inventivas para fins patéticos do foro da cusquice.
Haja paciência!
6 Comments:
foste apanhada a falar com quem?
terça-feira, julho 04, 2006 12:50:00 da manhã
não me digas que nunca te aconteceu seres alvo de cusquice ou boatos falsos só por te verem a conversar animadamente com a menina x ou y?
quer dizer... entre rapazes nem há muito disso felizmente.
o problema é que faço parte da outra "raça", da feminina!
Recentemente fui apanhada a falar com alguem (por acaso tu conheces) e as boquinhas surgem sempre e sem razão nenhuma de ser!
Irrita-me, principalmente tendo em conta a minha personalidade.
Valorizo imenso o facto de conhecer pessoas e ter o prazer de poder conversar muito e rir com elas, sem necessariamente haver outro tipo de "climas".
Não tenho 15 anos!
terça-feira, julho 04, 2006 2:17:00 da manhã
"por acaso tu conheces" parece entrevista de dirigente desportivo: "ha certas pessoas - e eu nao vou dizer quem, porque voces sabem quem sao - que estao a destruir o futebol portugues"
terça-feira, julho 04, 2006 11:25:00 da manhã
Damon Martin não temos piada!
el-gee,
conseguiste-me fazer rir.
mas neste caso não estão "a destruir o futebol português", mas sim o "saber viver tranquilamente"
;)
terça-feira, julho 04, 2006 12:43:00 da tarde
é dificil fazer-te rir?
terça-feira, julho 04, 2006 2:22:00 da tarde
nem por isso, porque normalmente o meu sorriso sai naturalmente.
mas são as situações mais inesperadas que me fazem rir e não as piadas feitas..
terça-feira, julho 04, 2006 2:29:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home